pensado, escrito, fotografado e inanimado por ricardo xavier

01/07/11

ELEIÇÕES ANTECIPADAS NÃO SÃO FAVAS CONTADAS

o anterior primeiro-ministro é responsável pela sua quota-parte de má gestão, má governação, más companhias, mau feitio etc.; por mim, pessoalmente, gostava que fossem todos julgados, sempre que saíssem do governo. por isso tudo, mas devidamente enquadrado nas consequências nefastas que se estenderão por um futuro demasiado longo e pouco promissor, menos pelas boas acções. isto, porque, realmente, a questão é mesmo essa: nunca assumem o passado, e muito menos assumem o futuro!
o novo primeiro-ministro, que já vi com um sorriso-riso, ao lado da merkel, do sarkozy, entre outros, do mais bem-disposto que pode haver na sua primeira função europeia, que me deixa preocupado, senão indignado; estarão eles embriagados pelo poder que não tenham presente, nas suas cabecinhas bem penteadinhas, que estámos tão próximos de um cataclismo social como nunca foi visto?
óbviamente que quem sofre na pele não é muito dado a estes esgares demenciais. também não creio que um bom patrão que tem a sua empresa à beira da falência ande por aí a mostrar a dentadura, e a brincar ao esconde-esconde...

os meus recados são só dois:

1)      que paguem todos a conta, mas muito mais quem pode!
2)      que se vendam os submarinos, e se compre um ou dois barcos devidamente equipados para apoiar o meritoso trabalho de muitos cientistas-bolseiros (situação rídicula e incrível!!) nacionais no estudo do mar e da bio-diversidade marinha; aproveite-se para dar, como oferta, o ilusionista paulo portas e sem luvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário