pensado, escrito, fotografado e inanimado por ricardo xavier

21/05/11

BENEDITO CHAMA JESUS, CONSEGUES OUVIR-ME? OVER!


na primeira comunicação desde que a conta telefónica divina deixou de ser paga, o senhor papa benedito recebeu uma ajuda preciosa dos 12 astronautas a bordo da estação espacial internacional; ao que parece enganou-se no número e acabou a pedir algumas informações sobre a terra e sobre o céu: “se sempre era redonda”, “se as portas do céu se abriam quando por lá passavam”, “como andava a saúde da nossa terrinha?”, “e se continuava a ser muito pisadinha”,”se tiveram alguma conversa com jesus”… enfim, uma conversa muito analógica. 
a única coisa que não se sabe é se prometeu, pelas elucidações, arranjar uma ceiazinha com jesus!
quanto a mim, vou testar a minha fé de que posso viver sem facebook; se não puder, então darei a a outra face.

ainda na senda da fé, um evangelista americano -harold camping, de 89 anos- prometeu, pela segunda vez (à primeira, em 1994, assumiu que houve falha nos cálculos) que o mundo ia terminar no passado sábado, precisamente às 18:00 em ponto, mas... ainda não apareceu a dar explicações sobre se a máquina de calcular voltou a falhar. no entanto a 'coisa' deu azo a situações curiosas, como:
um seguidor, reformado, que gastou 140 mil dólares do seu dinheiro na campanha publicitária para anunciar a 'coisa' ao mundo. destaco o seu comentário-reacção ao facto da 'coisa' não ter dado 'coisa' nenhuma depois das 18:00 terem passado sem grande alarido: "eu não compreendo porque... eu não compreendo porque é que nada se passou. eu não posso dizer-lhe como me sinto neste momento. óbviamente, eu não compreendi a 'coisa' correctamente porque nós ainda cá estamos".
um outro seguidor, condutor de camiões, tirou uma semana de férias e percorreu 4,830 km para ir ser 'êxtasiado' juntamente com o senhor camping. afirmou ele: "eu tinha algum cepticismo mas tentei afastá-lo porque eu sou crente em deus. eu estava com esperança de ser êxtasiado para o céu porque lá está-se muito melhor do que cá".
se lhe servir de conforto, senhor harold camping e cia., por cá diz-se que à terceira vai de vez! oh! se vai! com ou sem fmi! com o sem merkel! mas, como sempre, com muito suor e sacrifícios, de quem trabalha e é honesto!

Sem comentários:

Enviar um comentário