pensado, escrito, fotografado e inanimado por ricardo xavier

23/02/11

K.O.K.

uma das conclusões que retiro desta escalada de ‘revoluções’ populares é a de que a diplomacia ocidental, como já o afirmei várias vezes, compactua em demasia com criminosos. este artigo ilustra bem como, neste preciso momento, os ataques desumanos contra o povo líbio tem o trade mark de armas fornecidas, quer pelos americanos quer pelos ingleses, entre outros provávelmente. 
a situação na líbia é preocupante, mas é-o em todo mundo também. são os descalabros sociais, mas também económicos, são os ditadores mas também os ‘democratas’ –aqui entre comas porque tão mal se comportam, e, maioritáriamente, impunes.
o que espero, ansiosamente, é que as lições sejam aprendidas, e que se estabeleçam novos laços baseados em verdadeiros direitos humanos, em que o direito internacional é deveras respeitado por todos, e que se comecem a sarar feridas há demasiado tempo descuradas. uma nova ordem, mais humanista e menos militarista, mais honesta e menos diplomática. é um caminho tremendamente árduo, este que teremos de trilhar para trazer os povos, os seus costumes e religiões, a um novo patamar de respeito e de harmonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário